Minha filha, como estás presente...








Embora tenhas partido
Te sinto a cada dia mais perto de mim.

Embora tenhas silenciado
Ouço teus ensinamento ecoar aos meus ouvidos
De forma doce e constante

Deus tem me mostrado a cada dia
Que aquelas palavras que tu deixastes
Sobre o entender a vontade de Deus ser dificil
Mas o crer que Ele está no comando
Faz a caminhada valer a pena,
É uma verdade escrita pelo dedo de Deus.

Sim filha, foi Deus que te usou para escrever no teu orkut
Aquela frase.
Pois Ele sabia que em breve seria a sua forma de falar conosco.
Deus é tão profundo e tremendo.

E a cada dia, Papai do céu tem me feito ver
Que Ele está no controle, E quando penso que vou cair
Olha Ele ali a me dar mais sinais
De que caminha comigo
De que estás contigo
E de que logo te devolverá aos nossos braços.

Ah! filha
Acabei de ler naquele livro que tu me deu de presente
Em agosto de 2011
Quando viestes do congresso:

                  "Se você deseja ser, de fato, uma mulher vencedora,
                    tome esta firme decisão: não importa o que aconteça,
                    confie em Deus absolutamente." 

E ainda:   Faça como Daví, dê uma sacudida em sua alma - " Por que você está assim tão triste , ó minha alma?"  Dê uma ordem a ela - "Ponha a sua esperança em Deus" - e declare sua certeza de fé - "Pois ainda o louvarei" (salmo 42:5). Então seu coração descansará no cuidado sempre presente de Deus.

Filha, fico a imaginar: por que teu último presente para mim foi um livro?
E chego a conclusão que é porque a cada vez que  eu o ler, você falará comigo.
Deus falará comigo através do teu presente.
Mas não palavras aleatória e sim, palavras que foram oferecidas por minha princesa,
Minha amada e maravilhosa Filha.

Penso: se fosse um perfume, acabaria;
Se fosse algo de vidro, quebraria;
Se fosse uma roupa, envelheceria
Se fosse um sapato, sairia de moda, pois as estações mudam.

Mas, não, Deus na sua imensa misericórdia te guiou
A me dar um livro.
Sim, pois um livro dura uma vida.
A cada vez que eu ler, lá estará você a falar comigo.
E cada ensinamento pode me reforçar por anos
A continuar.
As palavras são eternas. Principalmente, um livro que fala sobre Deus.

Registro aqui a dedicatória que você fez no livro. Meu último presente dado por você.

Mãe...

Te dedico este livro, pois você é uma pessoa super especial, além de já ser uma mulher vencedora!
Deus foi muito generoso comigo ao me dar de presente você!
Te amo muito e peço todos os dias a Deus para que possamos a cada dia ser uma família feliz e servos dele.
                                  08-08-11

Oh filha...
Eu que quem agradeço à Deus, e foi pura generosidade de Deus, me dar de presente você.
Também te amo muito e em nome de Jesus seremos sempre uma família feliz e servosdEle.
Sempre: Papai, mamãe, Tatau e Kael!!!!!
SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tua terna mãe
Minha eterna filha!!




5 Response to "Minha filha, como estás presente..."

  1. Anônimo says:

    Um desabafo...
    Sabe Débora assim como você também procuro ter esse pensamento...Meu filho está com DEUS sei que ELE cuida do meu filho até que possamos nos reencontrar novamente.
    Um carinhoso abraço,linda sua homenagem a Tauane...

    Oh Querida,
    Ontem, na minha leitura do livro referido na postagem, tinha uma parte que diz: " Talvez você não consiga discernir claramente onde seu Pai celestial a está conduzindo, mas pode ter certeza que é para um bom lugar. A vitória não está em você ter toda a vida sob seu controle, sabendo com exatidão o que acoontecerá a seguir; antes, ela reside em lançar-se nos braços de Deus, atendendo ao seu chamado para que vc CONFIE n'Ele."
    O que nos resta é, como disse Tauane: crer que Ele está no controle e que tem um plano para nossas vidas, faz a caminhada valer a pena.
    Um forte abraço amiga e contemos sempre uma com a outra.

    cris says:

    AMIGA MÃE , DÉBORA, GOSTARIA Q NOS ENCONTRÁSSEMOS EM DIFERENTES CIRCUNSTÂNCIAS, TODAVIA COMPARTILHAMOS A MESMA DOR DA SAUDADE. SOMENTE HOJE VI A MENSAGEM Q VC MANDOU ATRAVÉS DO FACE DE GABI. LI, RELI, REVIVI MOMENTOS QUE SOMENTE O ESPÍRITO
    SANTO QUE PERSCRUTA NOSSO SER, ENTENDE COM EXATIDÃO A EXTENSÃO DA NOSSA DOR.TODAVIA SOMOS CONSOLADAS PELO SENHOR DE NOSSA VIDA, POIS TEMOS PLENA CERTEZA Q NOSSOS AMADOS ESTÃO PARA SEMPRE COM O PAI DAS LUZES. FIQUEI MARAVILHADA COM TUDO Q LI E VI!!!!! AO TEMPO EM QUE CHORAMOS, SORRIMOS AO PENSAR QUE FOMOS PRIVILEGIADAS EM SERMOS MÃES DE 2 SERES TÃO LINDOS, TÃO ESPECIAIS: TAU E DAN. É UMA SAUDADE INCONMENSURÁVEL... UM VAZIO Ñ PREENCHIDO... UM PEDAÇO DE NÓS QUE SE FOI P SEMPRE!!!! SEI Q Ñ SOMOS AS ÚNICAS A SENTIRMOS ESSA DOR, PORÉM TEMOS ALGO EM COMUM: SOMOS TESTEMUNHAS VIVAS DO PODER DE DEUS POIS PROSSEGUIRMOS A CAMINHADA SEM NOS DESESPERARMOS, JÁ É UM VERDADEIRO MILAGRE. FICO FELIZ EM PODER SEGUIR ESSE BLOG TÃO ESPECIAL! OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSE CONSOLO COMIGO!
    CARINHOSAMENTE, CRIS, MÃE DE DANIEL, MEU PRÍNCIPE!

    cris says:

    Débora,tornamo-nos companheiras da grande e dolorosa jornada da saudade.Apesar de tudo, temos o Consolador que jamais nos abandonará.
    Já há algum tempo postei esse comentário anterior, no face de Gabi. No monento que o fiz, não havia visitado ainda este espaço tão lindo, tão especial, mesmo que marcado pela dor.Somente hoje, após rever novas postagens é q resolvi compartilhar com vc o que senti ao me deparar com a tua realidade que tb é a minha.Estarei sempre passando por aqui,reafirmando sempre pra vc que Deus faz tudo perfeito mesmo que as Suas atitudes sejam incompreendidas por nós. Ele é Deus e reina soberanamente.
    Um grande e carinhoso abraço.

    Oh Cris, obrigada por palavras tão cheias de amor e consolo. Fico muito feliz em te ver por aqui, como vc mesmo citou, infelismente nessas circunstancias, porém, o nosso Deus sabe de todas as coisas.Vamos continuar pelos nossos filhos que esperam pacientemente o reencontro. Ah como será feliz aquele dia!!! quando abraçar minha Tau não soltarei jamais... Bjs querida!
    Ah! Tau tem um face que abrimos pra ela. Faz o convite pra eu te adicionar. O nome é Tauane Liz sampaio Galvao. assim, poderei ver fotos de Dan, o meu fofinho...

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme