Fragmentos de Alegria

É... quando nos tiram o que nos é mais importante e nada nos resta a não ser nos conformar, vamos aprendendo a tirar fragmentos de alegria do meio do caos...
fazer trocas do que você quer ter
pelo que você pode ter.
Essas situações que a vida nos impõe e não nos dá alternativa.

Ilustrando isso, vou relatar aqui algo que veio em forma de consolo. Esta experiência quem teve foi uma amiga muito próxima. Ela estava querendo muito sonhar com Tau e não conseguia.
Certo dia ela orou fervorosamente pedindo a Deus que a permitisse  sonhar com nossa querida Tatau, pois isto seria uma forma de matar um pouquinho a saudade que a dilacerava.
Bem, depois de orar ela deitou-se na cama e pegou seu celular e aleatoriamente colocou uma música pra tocar enquanto o sono não vinha.
observação, ela não conhecia as musicas pelo nome e quase todas que tinham em seu celular eram seus filhos que colocavam, ou seja, a escolha foi aleatória.
Pois bem, quando começou a tocar, a letra era como se Tatau estivesse falando com ela. Ela chorou muito ao ouvir aquela canção.
Enquanto isto eu estava em Ushuaia, muito distante daquí, tentando recolher os meus cacos, juntamente com meu marido e meu filhinho.
Coincidentemente eu lhe liguei pouco mais tarde e percebi sua voz embargada, mas ela só me contou a experiência quando retornei ao Brasil.
Ela me mostrou a música e eu mostrei pro meu marido que chorou muito. Kael, meu filhinho, a partir daí não parou mais de escutar. E hoje, cada vez que ouvimos, lembramos de Tatau, e nos é um consolo saber que aquela canção mostra exatamente como é o lugar em que ela se encontra: TRANQUILIDADE TOTAL.
Aquí esta o vídeo da Musica.
Como disse anteriormente, é preciso aprender a fazer trocas do que se quer ter, pelo que se pode ter.

Obs: atentar somente na primeira parte da música que diz respeito a nossa Tauane.



Parte 1-

Tranquilidade total
Felicidade imensa
Tenho toda segurança
Tenho a minha família
O meu PAI cuida de mim
Nele eu posso descansar
Com ele estou seguro
Com ele quero ficar
Aqui eu tenho valor
E a herança está segura
Também
Não há o que reclamar
Aqui é o melhor lugar
Nos braços do PAI é onde
Eu quero ficar.

4 Response to "Fragmentos de Alegria"

  1. Liane says:

    Olá Débora. Obrigada pela passagem em meu blog e pelo seu comentário. Li seus relatos de amor à sua filha Tauane. Exatamente como todas nós mães nos sentimos com a partida dos nossos amores. Lhe vejo forte nesses 04 meses passados da partida da Tauane. Com 04 meses passados da minha querida filha Ana Cláudia eu me sentia no meio de um furacão, num turbilhão de sentimentos e revoltas. Hoje ainda a dor me acompanha. Antes sempre escrevia e falava com espontaneidade tudo que se passava em minha vida, mas agora parece que as palavras, versos e textos se foram junto com a minha filha. Me sinto vazia sem estímulo, sem esperança mas acredito nas pequenas confirmações de uma outra vida, de um outro mundo que recebemos confirmação através das músicas e cartinhas que veem parar em nossos ouvidos e nossas mãos nas horas que estamos mais carentes. Que realmente tenhamos o reencontro consolador e que Deus nos ajude e nos ampare. Um grande e forte abraço.

    Liane,fiquei muito feliz em te ver aquí.
    Podemos sim, dizer que entendemos perfeitamente a dor uma da outra, pois somos mães orfãs de nossas filhas. Sim, temos outros filhos, mas nunca, ninguém substituirá o lugar das nossas que se foram.Posso dizer que ser mãe é ser 100% de cada um dos nossos filhos. Não somos metade mãe porque temos dois filhos, ou um terço mãe de cada um porque temos três filhos.
    Logo, esta dor que vem sobre as mães que perderam seus filhos é absoluta e imperante.Você está certa quando diz se sentir vazia, sem estímulo, mas, não perca a esperança.
    Sua filha vive, está nos braços de Deus. Esta vida é uma passagem, logo o eterno é o que nós vamos usufruir ao lado do Pai. E lá, reencontraremos nossas lindas princesinhas, creia, Ana cláudia, assim como Tauane Liz, estão vivas. E não importam as dores que elas tiveram aqui neste mundo, o que importa é que hoje, elas não sabem o que é sofrer.Estão felizes. E nós esteremos também quando encontrarmos e abraçarmos as nossas filhas. E toda lágrima se findará.Depois te envio por e-mail uma carta que li para uma mãe que também perdera uma filha e como me consolou.
    Fica com Deus amada.

    Quero me lembrar de você
    Como alguém que sempre ousou sonhar
    E acreditar nos sonhos de Deus..

    Lágrimas, cai de olhos tristes,
    O coração batendo muito apertado
    Por quem se foi e deixou saudades,
    A amizade, o sorriso, vão ficar na eternidade
    Lembre-se de um sorriso,
    Lembre-se daquela vida
    Das boas recordações
    De um pedaço seu que se partiu,
    Que prova, comprova que tudo a sua volta,
    Era feita da pureza de uma criança.


    ....Sinto falta da sua voz: Oh Deii!!
    Vai ficar pra sempre na minha memória.

    Linda Dey
    Cada vez que vejo aquelas fotos de Tau na fazenda, lembro da doçura da amizade de vocês.
    Aquele dia que Tauane deu banho de shampoo no teu cavalo e Gel quase deu um piripaco...rsrs
    Para Tau, não importava ser um pequeno cachorrinho ou um enorme cavalo. Para ela eram todos animais de estimação.
    A bíblia não fala que lá no céu o leão apascentará com a ovelha?
    Acho que o amor de Tau pelos animais continuará lá no céu também.
    Dey, obrigada por cmpartilhar comigo a saudade e a espera de revermos a nossa Flor de Liz naquele grande dia. Diz pra Hudson que quero vê-lo aqui em Jequié naquela programação, juntamnete com todos daí.Bjssss amore

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme